12 de ago de 2009

Marina, canditata dos utopistas?



A senadora Marina Silva está na dúvida sobre se fica no PT e aguenta a incoerência, ou entra no PV (cá para nós, outra incoerência) e é candidata a presidência do país. Eu, que sempre tive grande admiração pela Marina, como senadora, ministra ou pessoa física, fiquei também confuso. E agora? Tenho que admitir que nunca votaria no Serra, o candidato da caretice assumida, nem no Ciro, o candidato da grosseria. Dilma é a arrogância em pessoa e Aécio o candidato dos Yuppies. Sobrou o quê?

Olhem só o que Marina Silva tem falado estes dias:

"Eu sinto a necessidade de haver portadores de utopia e eu estou disposta a ser a portadora de uma utopia... Até os 30 anos, somos influenciados pelas nossas utopias. Depois dos 50, temos que colocá-las em prática."


E logo eu, que sempre fui a favor das utopias, já balancei. Eleição no Brasil é como tourada, uma afronta à civilização. E esta coisa de votar no "menos pior" também tem suas consequências, como por exemplo uma consciência pesada quando nosso candidato uma vez eleito desanda a fazer burrices e fugir da sua trajetória e coerência, como Lula hoje em dia apoiando Sarney.


Olho na Marina porque ela é, no mínimo, uma pessoa séria.




3 comentários:

  1. Certamente Marina é uma cidadã que além de um nome é uma grande alternativa.

    ResponderExcluir
  2. Condordo mesmo em discordar quando ela fala em criacionismo. Cada um cada um.
    Mas com certeza, com certeza ela é séria. O que é mais do que podemos esperar (e menos do que exigir) desses verdugos que ocupam as "cadeira do povo".

    Aloha.

    ResponderExcluir
  3. O problema no Brasil não é nenhuma crise econômica nem política..o problema é a crise ética e moral. Eu concordo que a Marina seria uma boa canditada.. provavelmente terá o meu voto.. mas ao mesmo tempo conheço algumas pessoas dentro do PV que ficam excitadas só em pensar em ter o poder..pessoas que tem um histórico de "vou me dar bem" incrível..por essas e outras que as vezes acho melhor nem votar.. to meio descrente sim..aliás voto no Brasil não é obrigatório.. é só vc justificar depois..
    Minha justificativa é quase um "to de saco cheio de Brasilia" ..talvez uma boa alternativa fosse trazer a república de novo para o Rio de Janeiro..para o meio do povo. A cobrança seria diferente.
    Mas ainda tenho esperança.. a tecnologia vai dar cabo dessa turma.. hj em dia as falcatruas aparecem cada vez mais rápido..viva a informação..
    Olho vivo neles..rsrs

    ResponderExcluir